Covid-19 Series
Fórum: O que Podemos Aprender com a China

Curso: O que podemos Aprender com a China

Formador: Diogo Calado e Ricardo Valério

Nº de aulas: 1

Duração: 1 hora

Língua: Português

Tipologia: curso online gravado

Incluído: acesso às gravações do curso

Apresentação: 

Neste fórum online, Diogo Calado e Ricardo Valério discutiram a abordagem da Comissão Nacional de Saúde da China para tratar e prevenir o CoVID-19 com Medicina Chinesa, a sua viabilidade na realidade portuguesa e o estado atual das investigações científicas no uso da fitoterapia chinesa.

Sobre os formadores:

 

Diogo Calado 
É o actual Coordenador do Curso de Lic. em Acupuntura na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal, onde desenvolve funções de Prof. Adjunto Convidado.
É Mestre em Medicina Integrada(Integração Clínica de MTC com Medicina Convencional, pela Universidade de MTC de Tianjin, 2012-2015), Licenciado em Ciências do Desporto (Universidade da Beira Interior, 2010-2012) e tem formação em MTC e Acupuntura(UMC, Portugal). É Especialista do ensino superior português, na área da Saúde, com provas públicas realizadas em 2018 na ESS/IPS. É estudante de doutoramento na Universidade de MTC de Tianjin.
É membro do Comité para a Investigação sobre a Proteção do Conhecimento Tradicional da World Federation of Chinese Medicine Societies.
Desde Outubro de 2015, é consultor na Sociedade Portuguesa de Fitoquímica e Fitoterapia (SPFito) para a introdução de Medicina Chinesa no mercado Português.

Ricardo Valério 
Em 2000 iniciou os seus estudos na MTC, em Portugal e em 2003, logo após o SARS, deu continuidade aos mesmos na Univ. de MTC de Tianjin. A partir de então, todo o seu percurso académico tem sido orientado em função de duas partes fundamentais: a língua e cultura Chinesa (Universidade de Língua e Cultura Chinesa de Pequim); e a medicina Chinesa (mestrado em Acupunctura e Tuina pela Universidade de medicina Chinesa de Pequim). De momento, é estudante de doutoramento na Universidade de medicina Chinesa de Tianjin, na área de medicina Interna da Medicina Chinesa, com especialização em gastroenterologia. A nível clínico, a mais rica experiência que teve na China centra-se no trabalho, do já falecido, Dr. Wang Ju Yi, de quem foi discípulo em 2013.

14.png

Diogo Calado

Ricardo Valério

1 aula (1 hora)

Acesso:

gravação da aula​

Free

O que Podemos Aprender

com a China

Inscreveste-te neste curso? Deixa-nos a tua opinião:

Love it? Rate itMuito mauMauSatisfazBomMuito bomLove it? Rate it